quinta-feira, 24 de julho de 2014

TAROL

Para fazer este tarol reutilize uma embalagem plástica pequena. Retire o fundo com o auxílio de um estilete e no lugar encaixe um balão (bexiga de borracha) . 
Para facilitar, recorte e descarte a parte mais estreita do bico. A parte maior restante você deve abri-la, encaixá-la sobre a embalagem e estica-la com o as duas mãos. Deixe o balão beeeeem  esticado e o fixe nas bordas com fita crepe.
Para produzir o som, utilizando um espeto de madeira para churrasco como baqueta batendo suavemente sobre o balão esticado. 
Obs: utilize balões maiores para embalagens maiores e produza sons de diferentes tonalidades.


MATRACA

Esta matraca produz um som bem divertido.
Para fazê-la você vai reutilizar uma embalagem tetrapack de leite ou suco. Desenhe sobre ela 4 vezes a forma sugerida pela foto.
Cole duas dessas partes uma na outra. Esta será a parte central dupla, mais reforçada.
Abra, aplainando, 4 tampas de metal de garrafa com o auxílio de um martelo. 
Utilizando cola quente, cole uma tampinha no verso da primeira parte, uma em um dos lado da segunda e outra no verso e finalmente uma na parte interna da última parte.
Organize as partes e as una com o auxílio de várias voltas de fita adesiva, (veja detalhe da foto).
Para que a matraca ganhe movimento faça um pequeno corte em cada um dos lados do conjunto e passe ali um elástico de cabelo dando quantas voltas forem necessárias.
Para produzir o som, segure a parte onde colou com fita adesiva com os dedos indicador e polegar e faça movimentos de balanço no ar. As tampas de metal se colidirão e reproduzirão o som da matraca.


CHOCALHO

Para fazer este chocalho reutilize uma embalagem de leite fermentado. Coloque dentro dela um punhado de arroz e tampe com uma tampa de embalagem tetrapack de leite. Ela encaixa perfeitamente num click.
Decore seu chocalho e não perca o ritmo.

É ISSO AÍ PESSOAL. AGORA É SÓ SE DIVERTIR COM MUITA RESPONSABILIDADE E SUSTENTABILIDADE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário